segunda-feira, 21 de março de 2011

Dead Island,mostra o que pode acontecer em um apocalipse zumbi ,e melhor que Resident Evil

Meses atrás fomos surpreendidos por um trailer extremamente violento e delicado ao mesmo tempo. Movido a uma trilha sonora marcante do compositor Giles Lamb, Dead Island - previsto para o mês de setembro, com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 – ganhou destaque por mostrar um lado novo nos famosos jogos de zumbis: o sofrimento emocional dos sobreviventes ante o apocalipse. Tal perspectiva foi bem explorada na série de quadrinhos, que posteriormente invadiu a televisão, The Walking Dead e é exatamente desta fonte que o título da Techland busca inspiração. O jogo estava em exposição no estande da Square-Enix, distribuidora da obra, com filas consideráveis, tendo em vista que o hype se consolidou há pouco tempo.

No início da demonstração, acompanhei tudo pelo ponto de vista de um rapaz aproveitando sua estadia numa ilha paradisíaca. Balada, bebida, mulheres… até que as coisas começam a ficar um tanto estranhas e fora do controle.

Dead Island se assemelha bastante à Fallout em suas mecânicas, entretanto não é tão livre quanto o game da Bethesda. Não é possível sair estourando a cabeça de seus companheiros na paulada e as escolhas morais são permitidas apenas em momentos chave, dando mais controle da experiência ao game designer do que ao jogador.

Logo depois, assumi o papel de uma garota que estava desacordada em uma cabana – a demo deu a entender que iremos controlar inúmeros
personagens durante a aventura – e foi bem simples se ambientar a jogabilidade cheia de diálogos e exploração de todos os cantos do cenário em busca de coisas que lhe auxiliem a sobreviver em meio ao caos. Não é anormal se deparar remexendo malas abandonadas na praia à procura de mantimentos, numa situação que me fez lembrar um pouco da série Lost. 
 
Dead Island acerta em praticamente tudo o que se predispõe a fazer, pois até suas limitações da jogabilidade são propositais, pressionando ainda mais o jogador contra a parede, mostrando que a qualquer passo em falso, você está morto e ninguém irá chorar, pois sua família já foi toda trucidada também.

Destaque inclusive para o susto vergonhoso que tomei quando um zumbi pegando fogo avançou pra cima de mim em meio aos arbustos. Pulei, soltei gritinho e deixei o controle do Xbox 360 cair no chão. Bela lembrança para trazer na bagagem de uma E3.
 
Fonte: GameVicio

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